segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

É Campeão!!!!!


Brilhantes, meninos dão show de raça, não desistem nem um minuto e conseguem a vitória sobre o Santos com show de Richard, que pegou três penaltis

Foi na raça, com muitas dificuldades, mas premiou o melhor time da competição. Com uma campanha impecável durante o torneio, o São Paulo venceu o Santos nos pênaltis com show do goleiro Richard e chegou ao seu terceiro título da Copinha, voltando a vencer após dez anos o campeonato mais importante das categorias de base.



Digna de uma final, a partida começou muito movimentada, com o Tricolor melhor na maior parte da etapa inicial. Entretanto, o Santos, que agredia com perigo, foi quem conseguiu o primeiro gol, com Renan Mota. Aos 18 minutos ele fez jogada individual pelo meio do campo e bateu na saída de Richard.



Imediatamente após o gol, o São Paulo respondeu com Ronieli, que acertou ótimo chute de fora da área, mas o goleiro espalmou e mandou em escanteio. A equipe ainda teve um gol anulado, aos 40 minutos, quando após excelente jogada de Marcelinho Jeferson finalizou, mas o assistente viu impedimento do camisa 10 no lance.



No intervalo, Filipe Aguaí deu lugar para Willian no campo, e o Tricolor voltou ainda mais ligado. Ronieli fez uma linda jogada aos 14, quando recebeu na direita e bateu colocado, mas caprichosamente ela saiu pela linha de fundo.



Dener, aos 17, e Paulo Henrique, aos 26, entraram no jogo nas vagas deixadas por Lucas Gaúcho e Felipe. Aos 28, Dener recebeu a bola livre na direita e chutou forte, mas a jogada saiu por cima das traves. Nessa altura do jogo, já era visível a superioridade do São Paulo no campo, tanto na parte tática quanto na física.



Aos 34, lance incrível. Zé Vitor finalizou, a zaga desviou em escanteio. Na cobrança, Casemiro cabeceou no travessão. Muito superior na parte física e tática, o Tricolor continuou pressionando, até que aos 40 minutos Ronieli fez uma pintura de gol. Ele aproveitou a sobra do ataque para acertar um chute maravilhoso e levantar a torcida no Pacaembu.



Aos 42, Marcelinho quase fez o segundo, mas o goleiro Rafael fez milagre ao salvar o chute do camisa 10. Guerreiros, os meninos jogaram o verdadeiro futebol, com raça e muita dedicação e partiram em busca da vitória a qualquer custo, embalados pela torcida.



Bruno Uvini, aos 47, completou o escanteio cobrado por Jeferson, da esquerda, com um belo cabeceio, mas o goleiro fez outra ótima intervenção. Na sequência, a bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar, sendo o último lance do tempo complementar. A partida seria decidida nos pênaltis.



Jeferson acertou a primeira cobrança. Richard acertou o canto e defendeu o chute de Alan Patrick. Dener também foi bem e marcou o segundo. Richard mais uma vez segurou, agora a cobrança de Richard. Marcelinho, com categoria, fez o terceiro, e Richard brillhou para segurar Renan Mota e dar o terceiro título da Copa São Paulo para o Tricolor.


Comemore Nação Tricolor!!!

Nenhum comentário: