quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Muricy Ramalho

Pessoal o motivo pelo qual estou a escrever este post foi uma entrevista do técnico Muricy Ramalho ao sempre e repetitivo programa de televisão Jogo Aberto na Band, fiquei surpreso com o conhecimento tático deste tão criticado técnico do maior do mundo, eu que por muitas vezes já o chamei de teimoso, já o chinguei de V$%@### por demorar a mudar o time, confesso que depois desta entrevista e também de uma pausa para analisar o seu trabalho já realizado no tricolor chequei a conclusão que temos hoje um grande treinador, um dos melhores do mundo, o cara conhece muito de futebol, sabe quando cobrar, sabe ficar louco e mostrar isso pra os jogadores que não estão rendendo, e falo mais, dos treinadores tops do Brasil, esse é o único que conseguiu ser vitorioso e conseguir trabalhar para o clube de acordo com os interesses do presidente, quando digo interesses não é interesse pessoal, mas sim interesses administrativos, por que o nosso clube é sim uma empresa muito bem organizada, sendo assim não vive somente de títulos, nos torcedores não aceitamos esta realidade e queremos a cada ano novos títulos, então quando estamos naquele jogo onde o time não consegue jogar nada, e mesmo assim ele Muricy me mantém um Richarlison um Thiago Ribeiro, quem não se lembra dele, fez 3 jogos bons e depois jogou libertadores e muitos jogos terríveis e todo mundo se perguntava por que ele ainda era titular, no final da historia ele foi vendido a preço de diamantes, é o exemplo mais recente Richarlisson, por que será que ao se encerrar a janela de negociações da Europa o jogador desapareceu do time titular, todo o mundo estava vendo que ele não estava jogando nada e mesmo assim era titular, acho que já entenderam onde quero chegar né? O ótimo técnico Muricy não trabalha somente pra ganhar títulos mas também para manter os cofres do clube cheios de dólares e Euros.
Se conseguirmos ganhar este campeonato Brasileiro de 2008 ou seconseguirmos uma vaga na libertadores, devemos tudo isso a esse técnico que anda fazendo milagre com o time que ele tem disponível, este ano de 2008 a diretoria deve esquecer, por que só fez contrações erradas, mas também devemos ser justos e entender que nem sempre acertamos e isso não é diferente com a nossa diretoria, somos atualmente o time mais vencedor do país e essa diretoria tem mérito nisso, vamos esperar que para o próximo ano o planejamento seja melhor.
Eu espero depois de toda essa minha reflexão que o nosso técnico continue sendo Muricy Ramalho por muitos anos ainda.

Obs: Já que estamos falando de técnicos, queria deixar o meu protesto contra o DUNGA, todo o mundo ta vendo o quanto a CBF é ridícula, todo mundo ta vendo que o cara não sabe nada de organização tática e sobre como formar um time vencedor, foda-se os resultados que ele teve, ele não teve mérito nenhum neles, estamos vendo os jogadores correndo em campo e tentando de tudo, mas nada da certo, o que será que ta de errado? Vamos perder outra copa do mundo para depois mudar alguma coisa, acorda RICARDO TEIXEIRA.



Eu confio no trabalho do Muricy e vocês o que acham a minha opinião?

4 comentários:

Charles F. Santos disse...

Caro Leonardo, não concordo contigo. Papel de treinador é montar o melhor time possível e sempre fazer o jogar bem, vencer e não manter um aleijado como titular só para vende lo depois, se realmente isso acontece ai é que vemos então porque temos um time tão ruim e sem pegada esse ano. O muricy é um bom técnico, quando tudo esta bem, quando tudo da certo... quando dependemos dele para mudar alguma coisa de ultima hora, alguma mudança aldaciosa ou pelo menos uma mudança ... ai meu amigo estamos ferrados e quase infartamos em casa vendo jogos bisonhos que poderiam ser ganhos com facilidade... se montarmos um bom time para ano que vem acho que compensa ficar com ele, agora se for do nível desse ano, melhor procurar outro técnico que com ele vai ser difícil .... se querem vender jogadores contratem empresários e marketeiros, técnico pra fazer um time campeão !!!

Roger Figueira disse...

Concordo com o Leo... o Murici me da muita raiva nos jogos quando coloca o Rick e eu vejo sempre agente tomando um gol por conta disso, mas tambem tenho os pes no chao ao dizer que sem ele acredito que estariamos muito piores... veja por exemplo esse ano, se fosse outro treinador que nao conhecesse o elenco como ele conhece nos ja tinhamos rodado ha muito atras, acredito que alem dele ser um baita treinador ele tambem ja é parte da familia tricolor e esta em sintonia com a diretoria e a tropa de frente os jogadores... a 3 meses atras eu ja nem pensava em titulo e olha em que posicao estou agora... ja to com o mastro e a bandeira na mao so esperando pra desfilar o Hexa... e acreditem amigos esse tao criticado "Burrici" contribuiu muito mais muito mesmo pra essa nossa alegria.

batista disse...

Eu confio no trabalho do Muricy e vocês o que acham a minha opinião?
trabalho que trabalho? perder quatro mata-mata para equipe brasileira é facil
esse muricy é uma vergonha para o mestre tele

batista disse...

Eu confio no trabalho do Muricy e vocês o que acham a minha opinião?
trabalho que trabalho? perder quatro mata-mata para equipe brasileira é facil
esse muricy é uma vergonha para o mestre tele